Participe / Participate

Participe enviando contribuições (filmes, textos, links, dicas, etc ...) para antrocine@gmail.com

Send contributions to antrocine@gmail.com

quarta-feira, 13 de maio de 2015

5º Festival de Cinema Anarquista de Barcelona, de 14 a 16 de maio


espanha-5o-festival-de-cinema-an-1A p r e s e n t a ç ã o:
Vamos tarde. Vamos mais tarde que nunca apresentando o Festival, mas temos desculpa.
Esta semana de festividades religiosas estivemos muito entretidxs: mudar os ovos das Monas por ovos de pintura, profanar cerimônias litúrgicas vestidas de bruxas, aproveitar a tradição de não comer carne pela expansão do discurso antiespecista, reciclar os ramos de Páscoa para construir cabanas e, finalmente, apostar pelo reflorestamento rural…

A tudo isso se soma o último golpe repressivo que vivemos. O Estado castigou pela segunda vez em três meses diversas pessoas que dão vida ao pensamento e a prática libertária. Mas este grave acontecimento não só nos provoca raiva, nos sufoca, senão que nos reafirma mais intensamente que nunca.

Assim, pois, consideramos que o Festival de Cinema Anarquista de Barcelona impele um importante papel na parte incriminatória do juiz Velasco sobre a suposta “captação de novos militantes mediante o doutrinamento”. É evidente. Por que senão matar-nos a mexer a rede de cima abaixo, fazer malabares para meter toda a programação nas horas marcadas, gerar debates intermináveis sobre se incluir filmes “comerciais” e passarmos dias encerradas traduzindo os clips para o esperanto?

Nossa Semana Santa será uma Semana Trágica. Colocaremos fogo a todo o sagrado. Ao veneno do imposto e não-sentido. Para nós só são sagradas duas coisas. Só entendemos destas duas paixões. O cinema e a liberdade.

Agora sim, Deus morreu.

Nós não, e não vamos parar.

A todas as presas e seu entorno, força e determinação, queremos-lhes entre nós.

Vídeo promocional:
https://vimeo.com/125638448

Mais infos (local, programação…):
http://fcab.tk/
agência de notícias anarquistas-ana
Chuva cai lá fora
No batuque das goteiras.
Eu durmo tranqüilo.
Natacha Lemes Batistão

Nenhum comentário:

Postar um comentário